Terminou na noite de domingo (7) a retirada da tubulação utilizada para transferir os sedimentos do fundo do mar até a faixa de areia na megaobra de alargamento de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Agora, a empresa responsável pelo serviço começa retirar os objetos da Praia Central.
A estrutura começou a ser desmontada no sábado (6). Segundo a prefeitura, o serviço de desmonte de todos os equipamentos deve ser concluído em 20 a 30 dias. A draga que auxiliava na retirada dos sedimentos deixou o município em 31 de outubro.
A parte da praia que continua interditada vai desde a altura da rua 1.900 até o Pontal Norte, um trecho de quase 2 quilômetros.A praia tem 5,8 quilômetros. A prefeitura reforça que não é permitida o acesso de pessoas ao local.
A tubulação retirada está no canteiro de obras de aproximadamente 400 metros. O local foi cercado na altura da Praia Central, na Rua 1800, e está sendo levada para o canteiro do Pontal Norte. Na terça-feira (9), a previsão é de que a tubulação comece a ser retirada da praia e armazenada em um terreno contratado pelo consórcio em Itajaí, no Litoral Norte. A tubulação ficará armazenada até que seja requisitada para outra obra.
Os ajustes e acabamentos que faltam serão feitos na praia a medida em que os tubos são retirados. O último trecho a receber o acabamento final será o Pontal Norte.
Sertão Santana